terça-feira, 11 de junho de 2013

Reintegração de posse nesta manhã de terça feira em São Paulo

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/pm-acompanha-reintegracao-de-posse-na-zona-sul.html


Do G1 São Paulo
A Polícia Militar acompanha na manhã desta terça-feira (11) uma reintegração de posse na Avenida do Cursino, na Zona Sul de São Paulo.  Segundo a polícia, 500 famílias moram neste terreno. Porém, nos cálculos dos moradores, 1,2 mil famílias estão no terreno há pelo menos uma mês. Um trecho da avenida estava fechado por volta das 6h50.
Os bombeiros foram chamados para apagar o fogo colocado por moradores em pneus e colchões para dificultar o acesso dos policiais. “A situação está sob controle. Nós preparamos o efetivo para evitar o confronto”, afirmou, por volta das 6h30, o capitão Pardubsky. Carros do resgate também foram chamados para dar apoio à operação.

O terreno, que pertence a uma construtora, fica próximo ao Zoológico de São Paulo. A empresa colocou 40 caminhões à disposição para transporte dos pertences dos moradores. Segundo a polícia, as casas devem ser demolidas. Por volta das 6h50, algumas pessoas retiravam os pertences e desmontavam as estruturas de madeira erguidas no terreno. 
O advogado dos moradores, André Araújo, afirmou que o terreno tem cerca de 65 mil metros quadrados. Segundo ele, 6,5 mil metros quadrados dessa área foram declarados de interesse social e, por isso, não devem ser alvo da reintegração nesta manhã. De acordo com o advogado, grande parte dessas famílias paga aluguel em favelas próximas.
A Avenida do Cursino está interditada perto do número 5.000. A SPTrans informou nesta manhã que alterou a circulação de quatro linhas que passam pela Avenida do Cursino: 4718/10 (Jardim Celeste - Metrô Santa Cruz), 4727/10 (Jardim Clímax - Metrô Praça da Árvore) e 5108/10 (Jardim Celeste - Terminal Parque D. Pedro II) e 4734/10 (Vila Moraes - Metrô Saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário