quinta-feira, 13 de junho de 2013

Novo protesto contra aumento da passagem ocorre nesta quinta em Porto Alegre


A greve contra o aumento das passagens de ônibus em todo o país está mostrando um lado da população que sempre existiu, mas antes era reprimida pela lei.
Agora que temos acesso a todas as informações e conhecemos as leis, direitos e deveres de cada um, ninguém mais quer aceitar a imposição dos "grandes", principalmente se isso acaba por desfavorecer a classe mais pobre e aparentemente não se leva em consideração o reflexo das ações tomadas contra a mesma.
Ninguém mais acredita em "Bicho papão"!
Eu, de certo modo, estou achando essas manifestações muito apropriadas e propícias, pois mostra que  a classe menos favorecida desse país está exigindo o respeito que há muito tem se perdido em meio a essa "democracia fajuta" do governo, e com o conhecimento, uma arma poderosíssima, saem às ruas para reivindicar seus direitos. Luta válida para quem sabe também seus limites, quando é hora de parar, de sair, de ir ou vir.
O lado ruim das manifestações não compete a um povo consciente de sua luta. As pessoas que excederam, que usaram de violência e destruíram patrimônios públicos foram além de um pedido de mudanças. Mas não posso ser cega como as autoridades que julgam essa minoria de arruaceiros e depredadores. Esse também é um reflexo da má administração de uma sociedade, mostra o quanto ainda precisamos evoluir. E mesmo ao reivindicar direitos, precisamos de uma estrutura cultural que nos impulsiona a fazer o que é certo, não o que queremos fazer por instinto, perdendo assim a razão e o direito de protestar novamente.
Ainda assim, parece que essa é a única língua que os "Cartolas" entendem.
E eu vejo um pouco mais além, no bom sentido, que podemos vencer a opressão e mostrar a eles que nunca mais aceitaremos a injustiça. Quem sabe, assim, vendo o caos se instalando em todo o país como uma guerra nacional, nossos governantes entenderão que seu planinho estúpido de transformar o povo em analfabetos ignorantes foi por água abaixo...
Seria impagável podermos dizer a eles que o tiro saiu pela culatra! (Risos)
OPINIÃO DA BLOGUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário