quarta-feira, 29 de maio de 2013

QUADRADINHO DO "8"

Vou começar com um tema bem atual. A "febre" entre as menininhas que pretendem se destacar na turma, e as que adoram se mostrar, exibir seus dotes, ou simplesmente estar na moda.
O que é de verdade o Quadradinho do 8? Quem sou eu para falar sobre isso? Oras, sou uma mulher! Bem, não é suficiente, verdade. 
Se eu já fiz o quadradinho do 8? Não, não fiz, eu não tive *estupidez suficiente para isso, nem mesmo para fazer um "laboratório pré-matéria". E, obvio, não tenho essa pretensão.
Mas o fato aqui é: Uma menina com um corpo quase anoréxico e um short provocante fazendo gestos indecifráveis com as nádegas para cima e as partes íntimas em evidência.  Acredito que até mesmo entre elas deve haver algum constrangimento. É muito estranho tentar entender a cabeça de alguém que toma isso por divertido, sensual ou que chama de cultura, show, talento... São palavras que se perdem em sua significância se estiverem ligadas a esse tipo de prática. Às vezes me deparo com pessoas que dizem que quem critica essa "dança" é por que não tem capacidade para fazê-la. Até concordo, e graças a essa falta de capacidade, ou presença de respeito próprio, ela não faz. 
Tem muitos temas ainda para serem abordados e eu ainda só comecei. Mas sobre esse acrescento que quem colocou uma filha no mundo para vê-la chegar na adolescência fazendo o quadradinho do 8, devia parar para repensar sua vida, pois alguma coisa ai saiu muito, mas muito, e eu digo muito errado.

*estupidez |ê| 
s. f.
1. Defeito da pessoa estúpida.
2. Falta de inteligência e de delicadeza de sentimentos.

3. Acto ou expressão de estúpido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário