domingo, 3 de novembro de 2013

ANTECIPAÇÃO DAS AULAS EM 2014 É UM INSULTO!

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-10-18/escolas-estaduais-de-sp-terao-ferias-antecipadas-para-periodo-da-copa-de-2014.htmlAh, sim, eu vou criticar!
O que todo mundo já sabe é que a Copa acontecerá, óbvio, sem o menor problema, sem que todas as manifestações, reclamações e ofensas jogadas ao governo nesses últimos meses tenham qualquer peso.
O que talvez alguém possa não enxergar é a disposição que esse "lindo e agradável" governo tem em fazer mudanças de extrêma importância quando o assunto o atinge diretamente.
A grande festa esportiva que está para começar dá uma visão deturpada do que é um país próspero e hospitaleiro, e acho que a população, em sua maioria, não está mais iludida com isso, está abrindo seus olhos para o que tem sido feito de nós, enquanto magnatas enchem os bolsos às nossas custas.
Agora vão mexer no ano letivo, mudar a rotina de todos nós, frustrar férias mais longas, passeios já planejados... Tudo bem, eu admito que é para o bem social durante o evento. Mas a questão é o poder que eles têm de mudar MUDAR, eu disse! Mudam quando querem!
Nem mesmo os "quebra quebras" nas cidades os convenceram a mudar alguma coisa significativa.
Diante de todas as reivindicações durante essas manifestações que temos visto na TV e até perto de nós, podemos nos perguntar se não é um tremendo descaso e falta de respeito que consigam mudar a rotina de todo o Brasil por causa de um evento que só trará beneficio para os que participam dele, e não conseguem mudar um sistema que NÓS PAGAMOS, que não funciona como devia e que tem prejudicado milhares de pessoas.
Eles podem mudar, só não querem mudar.
Quando disseram no ano passado que criminosos não podiam ser presos durante a época da eleição eu já sabia que agora podemos esperar qualquer coisa deles. E tem gente que é à favor da progressão continuada, que torna nossos jovens cada vez mais inertes.
Ok, só mais um desabafo... Eis ai a resposta aos seus manifestos, ó bravos guerreiros de tantas causas perdidas!

Judy Harrison

Nenhum comentário:

Postar um comentário