sábado, 15 de fevereiro de 2014

MORTE DO JORNALISTA E AS MANIFESTAÇÕES...

TENHO ALGO A DIZER SOBRE ISSO...

Não era preciso, com esse post. 
Mas segundo o que temos visto no caso da morte daquele jornalista, e pelo rumo que as investigações tomaram, não só sabemos que não tem havido educação até mesmo para reivindicar direitos, como também que pessoas estão aprendendo rapidamente como ser beneficiadas com a própria desgraça social.
Pessoas comuns como nós, que deviam estar do nosso lado, se prestam a atos desclassificados em troca de um trocado qualquer, de um prato de comida, nem se importam mais com as consequências de seus próprios atos, com o reflexo que isso está trazendo para nós...
Ninguém devia ter passado pelo que passou o jornalista e sua família, mas pelo menos não era uma pessoa anônima, o que tornou possível que toda essa sujeira viesse à tona, mostrando que nosso país ainda tem muita *m... embaixo do tapete. A pergunta é: Quantas pessoas ainda terão que morrer para que verdadeiros culpados sejam punidos? Por que descobertos, minha amiga Dilma, já foram faz tempo... 
E só para acrescentar, nós que viemos da educação de qualidade dos anos 70 e 80 sabemos a resposta.

*M... significa: atos ilícitos de pessoas sem escrúpulos e com caráter manchado pelos políticos de *m... desse país.
* É essa palavra que você pensou.

DÍVIDAS PROTESTADAS - O QUE ISSO SIGNIFICA PARA SUA VIDA FINANCEIRA?


UMA PESSOA FAZ UMA COMPRA EM UM ESTABELECIMENTO E ASSINA DOCUMENTOS OU EMITE CHEQUES PARA FIXAR UM ACORDO DE PAGAMENTO À PRAZO. ELA LEVA PARA SI O PRODUTO ADQUIRIDO E O CREDOR ESPERA QUE HAJA O RETORNO DESSA VENDA.
MAS, POR ALGUMA RAZÃO A PESSOA SIMPLESMENTE DEIXA DE CUMPRIR COM O ACORDO, DEIXA O TEMPO PASSAR E A DÍVIDA DELA VAI PARAR NO CARTÓRIO DE PROTESTOS...
BEM, EM 5 ANOS ELA ESTARÁ LIVRE...CERTO??? ERRADO!
QUANDO O CASO É SERASA, EM 5 ANOS VOCÊ ESTÁ LIVRE PARA COMPRAR NOVAMENTE.
QUANDO VOCÊ TEM SEU NOME PROTESTADO O VÍNCULO COM A EMPRESA OU PESSOA PARA QUEM VOCÊ FICOU DEVENDO É ETERNA. 
O QUE ISSO PODE ACARRETAR?
VOCÊ TERÁ DIFICULDADES EM VÁRIAS SITUAÇÕES. 
É VERDADE QUE SEU NOME SÓ APARECERÁ COMO INADIMPLENTE SE FOR CONSULTADO EM CARTÓRIO.. MAS AS GRANDES E MAIS IMPORTANTES TRANSAÇÕES COMERCIAIS JAMAIS SERÃO POSSÍVEIS SEM ESSA CONSULTA. PODE TER DIFICULDADES PARA SER EMPREGADO EM ALGUMA EMPRESA QUE EXIGE UMA CONTA BANCÁRIA PESSOAL PARA PAGAMENTO DE SALÁRIO. ALGUMAS LOJAS FAZEM ESSAS CONSULTAS. PODE HAVER BLOQUEIO DE BENEFÍCIOS SOCIAIS, DIFICULDADES EM SE APOSENTAR, PERDA DE BENS,...
BEM, PARA RESUMIR, VOCÊ SÓ SERÁ UMA PESSOA LIVRE QUANDO PAGAR SUA DÍVIDA.
COMO RESOLVER O PROBLEMA, SE VOCÊ JÁ NÃO TIVER A MESMA CONDIÇÃO FINANCEIRA QUE ANTES?
O MOTIVO PELA QUAL VOCÊ NÃO PAGOU A DÍVIDA NA ÉPOCA EM QUE PODIA É IRRELEVANTE AGORA. VOCÊ DEVE PROCURAR O CREDOR E PAGAR SEGUNDO AS CONDIÇÕES ATUAIS. TODA DÍVIDA PODE E DEVE SER RENEGOCIADA, ISSO É UM DIREITO QUE A LEI ASSEGURA.
ALGUMAS EMPRESAS ENTREGAM A DÍVIDA PARA UMA EMPRESA DE ASSESSORIA JURÍDICA, ÀS VEZES ANTES MESMO DE SER PROTESTADA, QUE FARÁ A COBRANÇA, E SE FOR O CASO VOCÊ DEVE PROCURAR A COBRADORA PARA NEGOCIAR OS VALORES PENDENTES.
ESSA COBRADORA TERÁ AUTONOMIA PARA COBRAR VALORES CORRIGIDOS, MAS TAMBÉM LHE DARÁ A CHANCE DE FAZER UM ACORDO QUE VOCÊ POSSA CUMPRIR, COM PRAZO E VALORES ACESSÍVEIS, DESCONTOS E PROMOÇÕES.
LEMBRE-SE, PORÉM DE QUE É A EMPRESA CREDORA QUE AINDA RETÉM DIREITOS SOBRE SEUS DOCUMENTOS E CHEQUES, E PODE ESCOLHER TIRAR SEU NOME DO SERASA SOMENTE QUANDO A DÍVIDA FOR PAGA TOTALMENTE. E NO CASO DE ESTAR PROTESTADA, VOCÊ RECEBERÁ DA COBRADORA O DOCUMENTO PARA LEVAR AO CARTÓRIO, PAGAR UMA TAXA E LIBERAR SEU NOME, POR FIM.
NOSSO CONSELHO É QUE QUANDO RECEBER UM ACORDO DE QUITAÇÃO DE DÍVIDAS E PUDER FAZÊ-LO, FAÇA. A ILUSÃO DE QUE NUNCA PRECISARÁ DE SEU NOME PODE FRUSTRÁ-LO NA PIOR SITUAÇÃO DE SUA VIDA.