domingo, 5 de janeiro de 2014

RECADO AOS ATIVISTAS ( Com todo respeito)

 O mundo só será justo com os animais e a natureza quando o ser humano aprender a respeitar a si mesmo

Toda manifestação que visa os direitos da natureza é perdida por que os que deviam assegurar esses direitos não o farão, estão preocupados em adquirir poder e dinheiro cada vez mais.
Para salvar a Terra é preciso ensinar nossos filhos como fazer, mas infringir leis não é o caminho.
Atacar diretamente os culpados não lhes dará o que buscam. A educação de uma geração é o verdadeiro caminho.
Acredito num mundo limpo e cheio de paz, mas não agora, e se não ensinarmos nossos filhos a cuidar do que pertence a eles, nem na próxima geração...
Olhem em volta... Há muito mais que se fazer além do que já foi feito sem resultados. Nosso mundo precisa de mais exemplos, de mais atitude, de menos guerra... Queremos ver crianças amando a natureza, mas não conseguiremos isso sendo presos, ou caçados pela polícia. A era da Ditadura, no tempo de nossos pais, nos mostrou como é, é só perguntar aos exilados. Só quem aprendeu, e fez a coisa certa mudou seu futuro para hoje estar no "alto".
Ensinemos a quem realmente terá o poder de mudar o nosso futuro! Esse é o caminho, pois o poder do nosso futuro são nossas crianças. Os adultos de hoje já tomaram suas posições.
Um exemplo: Um bebê que ganha um cachorrinho não sabe como cuidar dele, talvez o machuque sem saber o que está fazendo. Se você brigar com seu vizinho por que maltrata um cão, não vai ensinar seu filho a cuidar bem do bichinho dele. O vizinho já tem sua consciência, mas seu filho ainda espera para receber uma que o acompanhará para o resto da vida. E se ele aprender a cuidar do próprio animal, no futuro saberá o que fazer para protegê-lo, enquanto que o vizinho já terá perdido seu cão e seu poder. Porém se vir sua mãe brigar não aprenderá mais que isso, só brigar.
Ensine-os pelo quê brigar, e eles terão o poder, pois estarão ao lado da lei, que pessoas como eles farão.
É isso.